Juntas Adoração Teologia e Vida

Livro de visitas

Data 22/03/2012
De ana paula felix
Assunto abordagem do salmo 137

Parabéns ao professor pelos esclarecimentos obtidos quanto à pesquisa apurada. O artigo acerca da exegese do salmo 137 me foi de grande valia. Sou espírita, muito estudiosa, e estou sempre à procura de explicações coerentes para o entendimentos dos salmos.

Sua leitura por mim é feita diariamente, sendo certo quem nem sempre consigo alcançar o significado da real intenção do salmista. Desta forma, dificulta-me a tarefa da absorção da palavra e aplicação prática da mesma com relação ao fortalecimento da fé.

Fico feliz, que durante à leitura, deparei-me discordando com o desejo de vingança do salmista, não obstante o inegável sofrimento relatado por este.

Discordei porque, na minha particular visão, anterior ao que foi explicitado mais adiante no texto, o fato de tocar suas harpas seria, ao invés de um fardo, um alento e fé no futuro e em "Aleph" (Deus?) considerando que o cântico poderia trazer força, esperança e fé.

Acredito que, tendo o fato ocorrido antes do novo testamento, tais ideais ainda deveria ser motivos de reflexão, cujo exercício somente se daria,incansavelmente, por intermédio da pregação do querido Mestre Jesus.

De toda forma, está de Parabéns Professor, pelo texto e bibliografias muito bem colocadas, o que também me levou à reflexão, traçando o paralelo com o tempo atual e tornando a leitura esclarecedora. Sem dúvidas foi instrumento de amadurecimento da minha fé.

Que a Paz do Divino Mestre Jesus e de Deus Pai esteja contigo e voltarei a visitar o site.

Abraço,

Ana Paula Felix

 

Contato

Pesquisar no site

Igreja XX-XXI

15/05/2010 13:37

A Vitória da Graça

No dia 31 de outubro de 1999, em Augsburgo, não muito longe de onde ficava um dos primeiros campos de concentração da Alemanha nazista (Dachan), o cardeal Edward Cassidy, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, representando o Vaticano, e o bispo Christian Krause,...

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode