Juntas Adoração Teologia e Vida

"Todos Ficaram Furiosos"- Lucas:4:28

15/05/2010 17:49

 

            Gosto de ler Lucas, é uma questão de gosto pessoal, me identifico com as histórias do Jesus de Lucas. É humano, é um homem com pé no chão. Chama-me a atenção essa frase na história da sinagoga de Cafarnaum. Depois de ter dito a que vinha qual era a sua missão, Ele aplica esse texto ao auditório. Aquilo que tinha acabado de ser lido tinha uma história de aplicação. Todos aqueles que foram desprezados: a viúva, um soldado gentio,  leprosos, são por esses que Deus me enviou. Isso provocou a fúria dos ouvintes e levaram Jesus para ser morto.

            A pregação de hoje é muito diferente. As reações diante da mensagem do evangelho são claramente diferenciadas. Na atualidade a mensagem não pode produzir raiva. Não se deve quebrar os relacionamentos por isso evitem falar contra o sistema que corrompe o mundo. Quem se enfurece com a pregação do evangelho? Muitos pregadores enfurecem os auditórios os espectadores, pois esfolam os bolsos dos necessitados para satisfazer desejos pessoais com uma cobertura de revelação divina. Os nossos ouvintes precisam “sentir-se bem”para que a igreja cresça. Essa é a ênfase do evangelho “fast  e now”. É hora de pregar o evangelho integral que conduz o ser humano a expor as suas emoções de forma completa e não somente aliciar o ego e profetizar sucesso.

Contato

Pesquisar no site

Igreja XX-XXI

15/05/2010 13:37

A Vitória da Graça

No dia 31 de outubro de 1999, em Augsburgo, não muito longe de onde ficava um dos primeiros campos de concentração da Alemanha nazista (Dachan), o cardeal Edward Cassidy, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, representando o Vaticano, e o bispo Christian Krause,...

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode