Juntas Adoração Teologia e Vida

EU TAMBÉM CANSEI...!!

09/04/2010 19:27

 

            Cansei da mesmice teológica de muitos púlpitos, livros e programas religiosos de TV e Radio.

Cansei da repetição teológica e verborrágica do Radio e TV. Cansei duma igreja desencarnada que produz uma vida cristã robotizada e que vive sob formulas que fracassam diante da existência da vida, da crise existencial. Cansei da " teologia da preguiça" que coloca tudo no mundo espiritual, e lá o anjos e demônios devem brigar e resolver como será o dia a dia na terra de todos nós mortais.

Cansei da mecatrônica teológica de automatizar a fé por formulas e arrepios, ensinos enlatados, quando a teologia não da para enlatar, pois é vida. Não quero me vender ao mercado e privatização da fé. Sou pela comunidade do Reino, a caminho do Reino e construindo o Reino de Deus. Não sou gnóstico espiritual, não sou irracional. Mas nasci do Espírito na linguagem de Jesus, logo sou " espiritual" mas não espiritualizado.

Creio porque penso, penso porque creio, amo porque sinto e vivo porque pratico a fé encarnada e livre das rédeas da religiosidade do farisaísmo contemporâneo. Gosto do silencio embora gosta de uma explosão de louvor, do grito mas que seja livre e não mecânico nem ser comandado por um animador de auditório. Sinto prazer em chorar quando reverencio e me prostro diante do EU SOU. Vibro com a graça de Deus, com as manifestações divinas diárias tais como: o pássaro que chega diariamente na minha janela e canta. Com a chuva que caiu e fez reviver a grama que estava secando no meu quintal e o verde voltou a sorrir. Vejo a graça  do ETERNO naquelas araras que passam pelas manhãs por sobre minha casa. Ai eu vibro e penso...Como o Senhor é bom!!! Alegro-me quando abro os olhos pois a Sua misericórdia se renovou e estou ai para curtir a vida

Creio que a insatisfação faz parte do crescimento da vida cristã e a dúvida é o estimulo para aproximar-se do invisível em busca da resposta. Aquele que eu chamo do TOTALMENTE OUTRO se deixa achar por aqueles que tem sede do conhecimento DELE. É a dúvida e não a fé que me motiva e me conduz ao encontro com ELE; é o ponto de partida para correr aos braços do DEUS ETERNO, por isso duvido, pois busco NELE a plenitude do saber
Gosto do silencio, da solitud, da vida simples, do prazer. Não gosto de pensar na morte, embora não tenha medo de morrer, mas sim como morrer, além do mais, eu gosto da vida que o Criador me deu e as graças que ELE me deu dando uma cor diferenciada a minha vida, algumas são: uma mulher para amar, umas filhas para ensinar a viver, pessoas para abraçar, prazeres para curtir, como: leituras, boa música, um "vaso de chicha", sexo com amor, como aquele descrito em cantares de Salomão. Ele também me deu a natureza, especialmente os campos, campinas e seus habitantes. A cordilheira que corta as rochas com o seu frio e a sua água que desce gelada e cristalina como a alma
Desde aqui você vai poder descobrir a "teologia da suspeita", onde o aprender é preciso. Conheça as minhas inquietações e a busca da qualidade do ser e viver sendo.Sou obra das suas mãos e as suas obras são maravilhosas, logo, sou maravilhoso.Não se acanhe se você quer enviar uma mensagem para mim

 

Contato

Pesquisar no site

Igreja XX-XXI

15/05/2010 13:37

A Vitória da Graça

No dia 31 de outubro de 1999, em Augsburgo, não muito longe de onde ficava um dos primeiros campos de concentração da Alemanha nazista (Dachan), o cardeal Edward Cassidy, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, representando o Vaticano, e o bispo Christian Krause,...

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode